quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

1a. Conferência Estadual de C,T&I

Nos dias 04 e 05 de Fevereiro, no Hangar - Centro de Conveções da Amazônia, será realizada a 1a. Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação - 1a. CECTI, que tem como objetivo definir os temas prioritários em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Estado do Pará e possibilitar a integração destes temas com as outras Unidades da Federação da Região Norte.

A 1a. CECTI é uma realização do Governo do Estado, através da SEDECT (Sec. de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), em parceria com a FAPESPA (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Pará) e PRODEPA (Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará).

Serão debatidos 4 eixos temáticos:
1. Sistema Nacional de Ciencia e Tecnologia;
2. Inovação nas Empresas;
3. A Pesquisa, o Desenvolvimento e a Inovação em Áreas Estratégicas para o Pará; e
4. Ciência, a Tecnologia e a Inovação para o Desenvolvimento Social.

Esta Conferência deverá encaminhar sugestões para a formulação de uma Política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia, que tenha como objetivo principal um desenvolvimento sustentável, a serem apresentadas na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação”, a ser realizada de 26 a 28 de maio de 2010, em Brasília, para a formulação de uma Política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mais detalhes da 1a. CECTI no site do evento: http://www.cecti.pa.gov.br/

As inscrições poderão ser feitas no local do evento nos dois dias de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vista de Israel

Uma vista de Israel
Um lugar chamado "A cidade Dourada"

Minha Belém

Minha Belém
Nada se compara a essa Terra de Maravilhas Mil. Brasil és abençoado e Belém passou na fila várias vezes! AMO MEU PARÁ, AMO MINHA BELÉM!