Rede Paraense de Telenegócios criará sites para empresas sem custo
O projeto Rede Paraense de Telenegócios se concentra na capacitação dos Telecentros de Negócios em sete cidades paraenses.
Negócios na InternetSantarém - Nesta segunda-feira (10), às 9h, nas Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), foi realizada a divulgação do Telecentro de Negócios, um instrumento idealizado para apoiar as micro e pequenas empresas. Entre outros serviços que serão realizados pelo Telecentro, um deles será a criação de sites para as empresas locais como forma de divulgar a empresa e aumentar volume de negócios. A produção dos sites tem custo zero para o empresário.
Durante a cerimônia foi feita a apresentação dos resultados do projeto capacitação de telecentros da Rede Paraense de Telenegócios.
Na ocasião, além da apresentação das atividades do Telecentro de Negócios de Santarém, foi lançado oficialmente o Shopping Virtual, a divulgação do programa Techsoup Brasil, que opera a doação de licenças de softwares para todas as entidades sem fins lucrativos, além da entrega do prêmio do concurso cultural ao Telecentro de Negócios de Xinguara/PA.
O Programa
Competitividade empresarial na era digital, esta é a bandeira dos telecentros de negócios que o SEBRAE/PA realiza em diversos municípios no Pará, em parceria com a Secretaria de Estado e Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia - Sedect e entidades locais. Tendo como fundamentos a educação, o conhecimento, a informação e a comunicação para o pleno exercício da cidadania, para a construção de capital social de inclusão dos seres humanos e para o fortalecimento das empresas e de sua comercialização.
A parceria é construída através de acordo de cooperação técnica, para implantação da Rede Paraense de Telenegócios.
O projeto Rede Paraense de Telenegócios se concentra na capacitação dos telecentros de negócios das cidades de Belém, Paragominas, Marabá, Altamira, Capanema, Xinguara e Santarém, viabilizando a gestão e operação dessas unidades, visando à capacitação de empresários e seus empregados, criação de sites e inserção nas redes sociais, como forma de ampliar o mercado de atuação das empresas da região.
O SEBRAE/PA conta com a experiência da associação telecentro de informação e negócios - ATN, para orientar e capacitar os gestores de telecentros para promoverem a inserção de empresários no mundo digital. o projeto teve seu início em novembro de 2010, e como que na velocidade do gigas e terabytes da internet já dispõem de resultados com a criação de sites para empresas exportadoras, inserção de empresas nas redes sociais e agregação de novos clientes, desenvolvimento de sites empresariais e comercialização em conjunto no estilo b2b (business to business). Uma alavancagem no comportamento empresarial, uma mudança inovadora com ganhos financeiros e projeção com baixos custos para as micro e pequenas empresas do Pará. Inicialmente como ação piloto, sete telecentros estão sendo preparados para atuarem com essa dinâmica de atendimento.
A ATN atua no processo de inclusão digital, implantação de telecentros; além de orientar e capacitar pessoas para a gestão e uso dos equipamentos com o intuito de obter ou produzir informações, interagir com a comunidade local, nacional e internacional e contribuir para a melhoria das condições econômicas, sociais, educacionais e culturais das pessoas.
Em Santarém, o parceiro local é a prefeitura, que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social - Semdes, dispõe do Telecentro de Informação e Negócios - TIN, localizado na Avenid Curuá Uma, Nº 42, bairro Santa Clara, em funcionamento desde junho de 2010.
Fonte: http://notapajos.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário