segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rede Paraense de Telenegócios

Rede Paraense de Telenegócios criará sites para empresas sem custo

O projeto Rede Paraense de Telenegócios se concentra na capacitação dos Telecentros de Negócios em sete cidades paraenses.
compartilhetwitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us 

Rede Paraense de Telenegócios criará sites para empresas sem custo
Negócios na Internet
Santarém - Nesta segunda-feira (10), às 9h, nas Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), foi realizada a divulgação do Telecentro de Negócios, um instrumento idealizado para apoiar as micro e pequenas empresas. Entre outros serviços que serão realizados pelo Telecentro, um deles será a criação de sites para as empresas locais como forma de divulgar a empresa e aumentar volume de negócios. A produção dos sites tem custo zero para o empresário.

Durante a cerimônia foi feita a apresentação dos resultados do projeto capacitação de telecentros da Rede Paraense de Telenegócios.

Na ocasião, além da apresentação das atividades do Telecentro de Negócios de Santarém, foi lançado oficialmente o Shopping Virtual, a divulgação do programa Techsoup Brasil, que opera a doação de licenças de softwares para todas as entidades sem fins lucrativos, além da entrega do prêmio do concurso cultural ao Telecentro de Negócios de Xinguara/PA.

O Programa
Competitividade empresarial na era digital, esta é a bandeira dos telecentros de negócios que o SEBRAE/PA realiza em diversos municípios no Pará, em parceria com a Secretaria de Estado e Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia - Sedect e entidades locais. Tendo como fundamentos a educação, o conhecimento, a informação e a comunicação para o pleno exercício da cidadania, para a construção de capital social de inclusão dos seres humanos e para o fortalecimento das empresas e de sua comercialização.

A parceria é construída através de acordo de cooperação técnica, para implantação da Rede Paraense de Telenegócios.

O projeto Rede Paraense de Telenegócios se concentra na capacitação dos telecentros de negócios das cidades de Belém, Paragominas, Marabá, Altamira, Capanema, Xinguara e Santarém, viabilizando a gestão e operação dessas unidades, visando à capacitação de empresários e seus empregados, criação de sites e inserção nas redes sociais, como forma de ampliar o mercado de atuação das empresas da região.

O SEBRAE/PA conta com a experiência da associação telecentro de informação e negócios - ATN, para orientar e capacitar os gestores de telecentros para promoverem a inserção de empresários no mundo digital. o projeto teve seu início em novembro de 2010, e como que na velocidade do gigas e terabytes da internet já dispõem de resultados com a criação de sites para empresas exportadoras, inserção de empresas nas redes sociais e agregação de novos clientes, desenvolvimento de sites empresariais e comercialização em conjunto no estilo b2b (business to business). Uma alavancagem no comportamento empresarial, uma mudança inovadora com ganhos financeiros e projeção com baixos custos para as micro e pequenas empresas do Pará. Inicialmente como ação piloto, sete telecentros estão sendo preparados para atuarem com essa dinâmica de atendimento.

A ATN atua no processo de inclusão digital, implantação de telecentros; além de orientar e capacitar pessoas para a gestão e uso dos equipamentos com o intuito de obter ou produzir informações, interagir com a comunidade local, nacional e internacional e contribuir para a melhoria das condições econômicas, sociais, educacionais e culturais das pessoas.

Em Santarém, o parceiro local é a prefeitura, que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social - Semdes, dispõe do Telecentro de Informação e Negócios - TIN, localizado na Avenid Curuá Uma, Nº 42, bairro Santa Clara, em funcionamento desde junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vista de Israel

Uma vista de Israel
Um lugar chamado "A cidade Dourada"

Minha Belém

Minha Belém
Nada se compara a essa Terra de Maravilhas Mil. Brasil és abençoado e Belém passou na fila várias vezes! AMO MEU PARÁ, AMO MINHA BELÉM!