terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Projeto NavegaPará na UFPA


A UFPA - Universidade Federal do Pará conta com acesso a internet gratuitamente, no Infocentro  Propaz - Núcleo UFPA. O Centro, localizado no Espaço Recreativo Vadião, Campus Básico da UFPA, é uma iniciativa do Projeto Navegapará, do governo do Estado.

O Infocentro foi inaugurado em abril de 2011 e dispõe de duas salas climatizadas, equipadas com 20 computadores. Como meta para o futuro, está a possibilidade de oferecer aos usuários outros serviços, como os de impressão de materiais.
De acordo com a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Karina Dias, do curso de Letras, a instalação do Infocentro foi uma conquista de todos os estudantes da Instituição. “O Infocentro e a reforma das instalações do DCE eram necessidades dos alunos da UFPA e da comunidade do entorno da Universidade, os quais só têm a ganhar com a utilização desse espaço”, diz a coordenadora.
Navegapará – Contando com 186 infocentros em todo o Pará, o Projeto Navegapará, em vigor desde 2007, é modelo nacional em inclusão digital. Para a estudante Karina Dias, iniciativas como essa são fundamentais para garantir a valorização da educação pública e um ensino de qualidade. “Desta forma, o estudante e a comunidade podem usar a internet com um viés social sendo garantido a todos”, finaliza.
Serviço
O Infocentro Pro-Paz - Núcleo UFPA funciona no Espaço Recreativo Vadião, no Campus Básico da UFPA, de segunda a sexta, das 9h às 19h.
Gustavo Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vista de Israel

Uma vista de Israel
Um lugar chamado "A cidade Dourada"

Minha Belém

Minha Belém
Nada se compara a essa Terra de Maravilhas Mil. Brasil és abençoado e Belém passou na fila várias vezes! AMO MEU PARÁ, AMO MINHA BELÉM!