terça-feira, 16 de março de 2010

Belém sedia a 2a. CRNCTI - Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação

Será nos próximos dias 18 e 19 de Março, quinta e sexta-feira o Hagar Centro de Convençõe e Feiras da Amazônia a 2a. Conferencia Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação - CRNCTI.

A 2ª Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação – 2ª - CRNCTI, está sendo organizada sob os auspícios do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de CT&I – CONSECTI e do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa – CONFAP, em parceria com os governos estaduais. A 2ª CRNTI será realizada nos dia 18 e 19 de março de 2010 na cidade de Belém, onde se espera a participação de cerca de 500 pessoas.

A 2ª CRNCTI é fundamental como etapa preparatória para a Conferência Nacional na medida em que se constitui como um fórum altamente especializado, propício para a realização de reuniões de trabalho, onde se espera induzir discussões provocativas para a identificação dos gargalos ao desenvolvimento científico e tecnológico e propostas de longo prazo, nas temáticas específicas, que levem à implantação e desenvolvimento de planos de estado voltados a soluções dos problemas e limitações observados nas temáticas. Além disto, é na conferência regional que será possível a identificação e o estabelecimento de interações entre os estados que visem à implantação de políticas nacionais de CT&I para a região norte.
A 2ª Conferência Regional Norte de CT&I terá cinco eixos fundamentais para discussões:

(i) Política de Estado de C&T&I para o Desenvolvimento Sustentável;
(ii) Sistema Nacional de C&T&I;
(iii) Inovação nas Empresas;
(iv) Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas;
(v) Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social.

Um dos principais resultados esperados para a 2ª CRNCTI será elaboração de um documento que será encaminhamento para discussões na 4ª CNCTI, em Brasília, contendo a realidade da região norte no que concerte CT&I, indicando os gargalos para o desenvolvimento científico e tecnológico, em áreas prioritárias, bem como, um leque de sugestões para a solução dos problemas, de tal forma que se possa, efetivamente, formular uma Política de Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia, que tenha como objetivo principal o desenvolvimento sustentável.
 
Faça sua Inscrição, acesse: http://www.crncti.pa.gov.br/sistema
 
Fonte: http://www.crncti.pa.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vista de Israel

Uma vista de Israel
Um lugar chamado "A cidade Dourada"

Minha Belém

Minha Belém
Nada se compara a essa Terra de Maravilhas Mil. Brasil és abençoado e Belém passou na fila várias vezes! AMO MEU PARÁ, AMO MINHA BELÉM!