segunda-feira, 2 de maio de 2011

Edital Inovar Fundos - Prazo encerra dia 04 de maio!

Inovar Fundos - O prazo é até 04 de Maio!!

A12ª Chamada Pública do Inovar Fundos, encerra dia 04 de maio, as 13 horas. Gestores e administradores de fundos de Venture Capital (capital empreendedor) Private Equity e fundos de Fundos não podem perder a chance de apresentar suas propostas de capitalização.
De acordo com o edital da chamada, estão aptas a pleitearem investimentos empresas que exerçam ou pretendam exercer as funções de administrador e/ou gestor do fundo, com autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para prestar serviços de Administração de Carteira de Valores Mobiliários.
Além dos investidores do programa, a banca contará com a presença de investidores convidados (nacionais e internacionais). O edital marca, ainda, a entrada da ELOS - Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social - como investidora Inovar.
O resultado da pré-qualificação do processo será divulgado a partir do dia 13 de maio. Um mês depois – entre os dias 13 e 17 de junho – os aprovados na primeira etapa deverão se submeter à avaliação da banca do programa. O parecer final será divulgado a partir do dia 8 de julho.
As propostas de capitalização deverão ser enviadas de duas formas. A primeira delas, em versão eletrônica, no formato .DOC, .DOCX ou .PDF, por intermédio do e-mailinovarfundos@finep.gov.br,  respeitado o limite de 6 (seis) megabytes (toda a proposta deverá estar em um único arquivo).
segunda, em versão impressa, aos cuidados da secretária do Departamento de Investimentos da Área de Investimentos da FINEP, situada na Praia do Flamengo 200 – 8º andar – Rio de Janeiro / RJ – CEP: 22210-030.
Cada proposta deverá apresentar o seguinte conteúdo: foco do fundo em relação ao perfil de empresas, investimento máximo e mínimo do fundo por setor e por empresa, prazo de duração do fundo, e número de empresas a serem investidas, entre outras informações.
Serão avaliadas para pré-qualificação, no máximo, duas propostas de uma mesma firma gestora. Caso a firma gestora envie mais de duas propostas, serão avaliadas as duas primeiras recebidas pela Financiadora.
Segundo Patrícia Freitas, superintendente da Área de Investimentos da FINEP, a participação dos fundos de Venture capital e Private equity tem contribuído de forma decisiva, nos últimos anos, para o crescimento de companhias brasileiras. “Elas desenvolvem sua governança corporativa, aumentando a competitividade”, afirma a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vista de Israel

Uma vista de Israel
Um lugar chamado "A cidade Dourada"

Minha Belém

Minha Belém
Nada se compara a essa Terra de Maravilhas Mil. Brasil és abençoado e Belém passou na fila várias vezes! AMO MEU PARÁ, AMO MINHA BELÉM!