quinta-feira, 12 de novembro de 2009

I Encontro Franco-Brasileiro de Formação Profissional no Meio Amazônico

I Encontro Franco-Brasileiro de Formação Profissional no Meio Amazônico

Fui convidada pela Diretoria de Ciência e Tecnologia - DCT da SEDECT para participar como coordenadora de mesa do workshop "Formação de Micro Empresários", que aconteceu no I Encontro Franco-Brasileiro de Formação Profissional no Meio Amazônico. O evento foi articulado e coordenado pela Secretaria de Estado de Desevolvimento, Ciência e Tecnologia - SEDECT e pelo Le Groupement d'Intérêt Public Formation Continu et Insertion Professionnelle da Guiana Francesa.
Este evento teve o objetivo estabelecer um fórum de discussões para troca de experiências sobre as dificuldades e sucessos enfrentados pelo ensino profissional no Brasil e na Guiana Francesa.

No workshop que coordenei pude conhecer algumas estratégias usadas pela Guiana Francesa, através da Boutique de Gestion, que funciona como uma associação que dá todo suporte à empresários que tenham interesse em abrir uma pequena empresa. O suporte vai desde a orientação para que a pessoa descubra o perfil empreendedor que ela possui ate a criação da empresa e a colocação dos produtos/serviços no mercado. A Guiana Francesa, recebe aportes financeiros da União Européia para ajudar na capacitação desses empresários até que eles possam "desenvolver" suas empresas sozinhos.

A troca de conhecimentos entre o Brasil e a Guina Francesa é muito importante para que se possa firmar parcerias estratégicas a fim de beneficiar os dois países, mais siginificativamente os Estados do Pará, Amapá, além do Suriname, Guiana Holandesa e Guiana Francesa.

Aos amigos da DCT na pessoa do Prof. Leonardo, agradeço o convite!

Até breve com outras informações importantes do que acontece por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vista de Israel

Uma vista de Israel
Um lugar chamado "A cidade Dourada"

Minha Belém

Minha Belém
Nada se compara a essa Terra de Maravilhas Mil. Brasil és abençoado e Belém passou na fila várias vezes! AMO MEU PARÁ, AMO MINHA BELÉM!