segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Divulgação de Editais

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia - SEDECT, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará - FAPESPA com apoio do Serviço Brasileiro de apoio à Micro e Pequena Empresa - SEBRAE, está fazendo ampla divulgação dos Editais lançados pelo CNPq e pela FINEP.

A SEDECT e a FAPESPA, além do SEBRAE tem o firme próposito de induzir mais participantes à apresentarem projetos com vistas à captar recursos financeiros, não reembolsáveis, visando a tornar as empresas locais cada vez mais competitivas no mercado. Os recursos financeiros disponíveis pela FINEP e CNPq tem a finalidade de agregar valores a produtos/processos/serviços às empresas brasileiras, além de preparar recursos humanos e colocar mais diretamente o pesquisador nas empresas.

Vale ressaltar que cabe à região norte, nordeste e centro-oeste 30% do montante de recursos disponíveis pelo Ministério de Ciência e Tecnologia - MCT, porém o Norte tem apresentado poucos projetos, dai a preocupação do Governo e SEBRAE em induzir a participação de interessados em captar esses recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vista de Israel

Uma vista de Israel
Um lugar chamado "A cidade Dourada"

Minha Belém

Minha Belém
Nada se compara a essa Terra de Maravilhas Mil. Brasil és abençoado e Belém passou na fila várias vezes! AMO MEU PARÁ, AMO MINHA BELÉM!