quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reportagem sobre Clusters na Valor Econômico

"Cresce interesse em criar novos Parques Tecnológicos - Do Norte ao Sul do país, espalham-se arranjos produtivos locais, nas áreas de petróleo, gás, energia, TI e biotecnologia" (Por Jacilio Saraiva).

A Valor Econômico Especial - Inovação, lançou em sua revista uma série de reportagens sobre investimentos em pesquisa como garantia do avanço das cadeias produtivas. Em uma dessas matérias foram entrevistadas várias pessoas do país que atuam em 25 pólos produtores de inovação formalizados e mais de 30 em projetos, o Brasil espalha centro de pesquisa com vocação empresarial, do Rio Grande do Sul à Amazônia.

Os "clusters" de base tecnológica reúnem empresas, incubadoras de empresas, laboratórios e universidades e sua principal missão é estimular o desenvolvimento de produtos e empreendimentos inovadores. Para isso, investem em projetos de pesquisa, na atração de investimentos e na sinergia entre o meio corporativo e o acadêmico.

A matéria completa sobre Clusters do Norte ao Sul pode ser lida no site: http://www.revistavalor.com.br/home.aspx?pub=53&edicao=2

Eu fui uma das pessoas entrevistadas para essa matéria e pude contribuir falando sobre a construção dos 3 parques de ciência e tecnologia do Estado do Pará, pioneiros na região e como observo a participação de empresas nas incubadoras de negócios.

Leiam a matéria, ou melhor, leiam a revista. Vale a pena! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma vista de Israel

Uma vista de Israel
Um lugar chamado "A cidade Dourada"

Minha Belém

Minha Belém
Nada se compara a essa Terra de Maravilhas Mil. Brasil és abençoado e Belém passou na fila várias vezes! AMO MEU PARÁ, AMO MINHA BELÉM!