quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

4a. Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2010


Coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), com a participação de diversos segmentos da sociedade, a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4ª CNCTI) tem como objetivo central elaborar diretrizes para a consolidação de um Sistema Nacional articulado que promova a efetiva cooperação entre os âmbitos federal, estadual e municipal, consolidando a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I).


A 4ª CNCTI, que deverá realizar-se no primeiro semestre de 2010 (dias 26, 27 e 28 de maio), tem como meta consolidar C,T&I enquanto Política de Estado, que assegure perenidade às políticas e programas associados à produção e a utilização do conhecimento enquanto componentes centrais do desenvolvimento econômico e social do Brasil, contribuindo para que os benefícios decorrentes sejam distribuídos de forma justa a toda a sociedade. Deverá ser precedida por conferências municipais ou estaduais e regionais, que acontecerão até o mês de março/2010. Esses debates deverão ser orientados por um Documento Referência, a ser elaborado pela Comissão Organizadora Nacional da 4ª CNCTI.

Na organização e implementação da 4ª CNCTI, visando a estruturação de um sistema articulado com os demais setores governamentais, os empresários e a comunidade acadêmica, merecem especial destaque as participações fundamentais do Conselho Nacional de C&T (CCT), da Academia de Ciências (ABC), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e dos parlamentares relacionados às comissões da área, bem como as parcerias estratégicas com o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais para Assuntos de C,T&I (Consecti), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o Fórum Nacional de Secretários Municipais de C,T&I.



A 4ª CNCTI - Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai realizar cinco conferências regionais no meses de março e abril de 2010, sendo uma em cada região do País.
Na Região Norte, Belém-PA vai sediar a pré-conferência.



Um comentário:

  1. Olá Dra. Márcia! Quanto tempo?! E a academia do Hilton? Firme e forte? Espero que sim! Seguinte, quero falar ctg sobre essa conferência! Me liga se puderes (8100-7466) ou manda um email para neto.negreiros@hilton.com

    Beijão, Neto.

    ResponderExcluir

Uma vista de Israel

Uma vista de Israel
Um lugar chamado "A cidade Dourada"

Minha Belém

Minha Belém
Nada se compara a essa Terra de Maravilhas Mil. Brasil és abençoado e Belém passou na fila várias vezes! AMO MEU PARÁ, AMO MINHA BELÉM!